ClickAPé comemora 10 anos reunindo arquitetura e fotografia em tour tour gratuito pelo Jockey Club de São Paulo
Idealizado pela fotógrafa Mariana Orsi como uma iniciativa de passeios fotográficos gratuitos pela cidade, o evento será em 6 de setembro, no Jockey, com a visitação em espaços exclusivos, que não são abertos ao público em gera
PALCO COMMÚSICA
9/1/20252 min ler
São 10 anos de diferentes passeios fotográficos gratuitos por São Paulo, além de outras regiões dentro e fora do Brasil, com o propósito de registrar os pontos turísticos icônicos. Com uma câmera ou um celular em mãos, com ou sem experiência prévia em fotografia, o projeto Click A Pé – Clube de Fotografia, criado e comandado por Mariana Orsi, tem como essência o desejo de estimular o olhar individual de cada participante por meio da fotografia.
Para celebrar o grande marco dessa iniciativa que se consolidou em uma grande comunidade, os apaixonados pela arte fotográfica já têm data marcada para um novo tour: em 6 de setembro, o ClickAPé visitará as instalações do Jockey Club de São Paulo, que, em 2025, comemora 150 anos de uma história que se entrelaça com a capital paulista.
"Gosto de ver a surpresa do grupo quando estão diante de áreas que, normalmente, não são acessíveis ao público em geral", entrega Mariana, que conecta sua formação como arquiteta e urbanista à especialização em fotografia de arquitetura e artista visual.
Nesta edição do ClickAPé no Jockey, o roteiro a ser percorrido inclui o Hospital Veterinário e a chance de ver, bem de perto, os cavalos nas cocheiras. Em companhia de funcionários que compartilharão curiosidades, todos ouvirão detalhes sobre as atividades que constituem a vida do clube e a arquitetura, que se encontra em um processo de restauração do patrimônio histórico.
Com um percurso de 6 km e duração prevista para 4 horas, o ClickAPé é gratuito. Após o passeio, mais um presente: o Jockey Club São Paulo separou um local para que os frequentadores tenham a experiência de acompanhar a XXXI Copa Japão de Turfe, prova tradicional com a participação de éguas acima de 4 anos. "Será uma chance incrível de fotografá-las bem de pertinho", completa a fotógrafa.
Para participar, basta acessar o site e, no dia 6 de setembro, chegar às 9h30 para a retirada da pulseira que permite o acesso às instalações do local. Não é necessário conhecimentos sobre a arte ou o uso de equipamento profissional. "O amor pela fotografia pode iniciar e se desenvolver com um celular na mão", diz Mariana.
@clickape