Metal e punk underground russo e ucraniano na playlist Denébola 3

A Rádio Expedição CoMMúsica tem o prazer de apresentar uma seleção de 8 bandas russas e ucranianas em uma playlist única

RÁDIO EXPEDIÇÃO COMMÚSICAPLAYLIST

Elizabeth Del Nero e Artemy Volynsky

12/30/20245 min ler

a blue and white poster with a music note and a notepad
a blue and white poster with a music note and a notepad

Playlist Denébola 3 reúne o melhor do punk e do thrash metal underground russo e ucraniano

Essa playlist foi possível graças ao apoio e participação de Artemy Volinsky, poeta, compositor e de poderosa carreira no underground russo. Artemy fundou o selo Stay in Sound Promotion Group e é importante elo entre a Rádio Expedição CoMMúsica e as bandas e grupos punks da Rússia e Ucrânia.

Confira a seleção:

Artemy Volynsky - Brainwash for war

Artemy Volynsky - Symbols of Evil

Confront Stage - The Law In Your Head


Izmena - Alcothrash

Izmena - Combine

Izmena - Sadness

Izmena - 150 (2024)


The Signum - 1905

The Signum - Fallout

The Signum - The Generation of Pigs


Personal Beliefs - Deviant

Personal Beliefs - Pacifism

Personal Beliefs - Youth


Toxic Chemicals - New world order

Toxic Chemicals - On the limit

Toxic Chemicals - What will you leave behind


Sodium - A shame

Sodium - Order

Sodium - Burn


Burning Flag - All are enemies

Burning Flag - Misery

Burning Flag - The image of the enemy



Sobre as bandas da Playlist Denébola #3

Confront Stage e Artemy Volynsky

Confront Stage é uma das bandas de Artemy, líder do grupo, e seu som é forte, na linha do punk hardcore, com letras intencionalmente questionadoras dos poderes. O grupo foi fundado na Ucrânia em 15 de janeiro de 2013 e, desde 2016, o grupo está sediado em São Petersburgo, Rússia. Artemy Volynsky tem se dedicado também à carreira solo, com canções acústicas e líricas de profundidade poética. As duas primeiras músicas da Playlist Denébola #3 são do Artemy Volynsky, dois solos Brainwash for War e Symbols of Evil, e do Confront Stage, The Law In Your Head, música que inicia a jornada sonora punk hardcore.

Confront Stage nas redes sociais:

Instagram

Bandcamp

Artemy Volynsky nas redes sociais:

Instagram

Izmena

Izmena é um grupo de Kremenchug, Ucrânia, e seu som está centrado no gênero bastante peculiar, o alco-metal thrash, com influências do punk, do heavy metal e, claro, do thrash metal. Formada em 1999, a banda lançou seu primeiro álbum oficial apenas muitos anos depois - em 2020, com o mesmo nome, Izmena. O álbum foi lançado em CD pelo selo cazaque Narcoleptica Productions. Antes disso, muitos álbuns demo, cujas músicas foram incluídas nesses novos lançamentos. Em 2008, a banda Izmena se apresentou repetidamente em festivais punk em Dnepropetrovsk com a banda punk The Ahineya (a primeira banda punk do conhecido Artemy Volynsky). Em abril de 2024, lançaram seu segundo álbum intitulado "Черный похмелоид" (Black Pohmeloid), que, como o primeiro álbum, foi lançado em CD pelo mesmo selo Narcoleptica Productions. O álbum da banda "Black Pohmeloid" é realmente poderoso, colorido e vai agradar muito aos fãs de thrash metal old-school. Três músicas da Izmena na sequência: Alcothrash, Combine e Sadness. O segundo bloco é composto por 4 faixas da Izmena, sendo última, intitulada 150, é lançamento de 2024. As outras três, são: Alcothrash, Combine e Sadness.

Izmena nas redes sociais:

The Signum

E seguimos com o grupo The Signum, também em três faixas: 1905, Fallout e The Generation of Pigs. The Signum é de São Petersburgo, Rússia. A banda surgiu em fevereiro de 2023 em São Petersburgo. Sua criação foi determinada por um desejo irresistível de tocar música pesada. 75% da formação restante é da banda Absolute Resource, bem conhecida nos círculos punk e potente em experimentos amadores em versificação. O álbum de estreia (100% DIY!) foi concebido, criado e gravado praticamente em seis meses do zero. Em abril de 2024, o single "Generation of Pigs" foi lançado. Composição: bateria, guitarra, baixo e voz. A banda se posiciona como punk-hardcore melódico com uma seção rítmica furiosa característica, partes de guitarra de alta velocidade e letras cheias de ação. Imperdível!

The Signum nas redes sociais:

Personal Beliefs

Personal Beliefs é a quinta banda da Playlist Denébola 3 e chega quebrando todas correntes, sejam ideológicas ou mentais. O som se situa no espectro do punk hardcore e está na estrada desde 2009, sempre com um som agressivo, direto e cru. As letras embarcam nos princípios do anarquismo, são contundentes e repletas de críticas às normas sociais. Revelam crença na autonomia individual e na justiça social. O segundo álbum foi lançado recentemente e uma das faixas, de mesmo título, está na playlist: Deviant. As outras duas faixas são, na sequência: Pacifism e Youth.

Personal Beliefs nas redes sociais:

Toxic Chemicals

Por enquanto, temos o som do grupo e as informações são assim mesmo. Punk hardcore nem sempre está em linha com redes sociais ou a vida vegetativa da internet. O som vale a pena! Bateria e guitarra em ritmo eletrizante, com vocal plenamente definido em russo abrindo a playlist com New World Order, seguindo com On The Limit e fechando o bloco com What Will You Leave Behind. Nas três faixas, a energia do grupo é vibrante e parece ser composto por bateria, guitarra, baixo e vocal, com batida punk marcante e acréscimos de solos de guitarra, o que torna o grupo bastante interessante e sonoramente distinto.

Toxic Chemicals nas redes sociais:

SodiuM

A banda SodiuM é de São Petersburgo e promete não deixar os fãs de música pesada indiferentes! Seus gritos e berros furiosos rasgam o ar sob os intervalos de guitarra ameaçadores E5-D#5, D5-C#5, criando uma atmosfera de energia e agressão únicas. Esta síntese única de Alternative-Metall, Nu-Metal e Punk sugere olhar para os limites musicais de uma maneira diferente e explora o mundo do som e da paixão do metal! O som do grupo contrasta com toda a seleção dessa playlist e é capaz de provocar aquela sensação maravilhosa de estranhamento, permitindo ao ouvinte sair para outras paragens musicais. Três músicas da SodiuM estão na playlist: A Shame, Order e Burn.

SodiuM nas redes sociais:

Burning Flag

Banda de punk hardcore da Rússia, de São Petersburgo, e formada no verão de 2014. Nesses 10 anos de trajetória, a Burning Flag tem se projetado como um importante grupo punk russo juntamente com outros representantes dos gêneros punk e metal em shows e eventos significativos. Total Chaos, Hausvabot, Pestpocken, SSEX, Koenigstein youth, REGN, ARD, Kohu-63, Destroyers, Ognemöt, Purgen, Antreib, The Dead President, 4scums, Distress, Criminal State, Brigadier e outros são alguns dos grupos com os quais a Burning Flag já dividiu o palco. As letras da Burning Flag conectam o ouvinte a uma experiência auditiva anarco-punk, seja pela sonoridade ou pela lírica. Além de as letras abordarem questões sociais fundamentais, o grupo também escreve sobre as experiências humanas e subjetivas. Burning Flag fecha essa playlist única com três de suas músicas: All the Enemies, Misery e The Image of The Enemy.

Formação atual:
Pokemon - vocal (Burning Flag, Sausages from Grandfather);
Choi - guitarra, backing vocals (Burning Flag, Regardless, Good old Rudeness, Chemical Cunt, Hate the System);
Andre - Guitarra (Burning Flag, Aggressive Attack, From Underground);
Robot - baixo (Burning Flag, Aggressive Attack);
Andrey - bateria (Burning Flag, Regardless, Tin Drums, Seven Knives).

Formações anteriores:

Johnny - vocal (Burning Flag, Independent, Toxsin)

Dimasik - vocal (Burning Flag, Warbeat)

Sawyer - vocal (Flag Burning)

Ilyusha - guitarra (Burning Flag, Personal Beliefs)

Artemy Volynsky - guitarra (Burning Flag, Confront Stage)

Detritus - guitarra (Burning Flag, Independent, Dead Notes)

Plombir - guitarra (Burning Flag, Patos, It doesn't Matter)

Peaks - baixo (Burning Flag, Fuck the Name)

Sadok - baixo (Burning Flag, Warbeat, Out of Order)

Selya - baixo (Burning Banner, Composition of Man)

Ilya Raikov - baixo (Burning Flag, Composition of Man, Warbeat)

Vanya - bateria (Burning Flag, Maratorium, Aggressive attack)

Oliver - bateria (Burning Flag, Patos, Toxsin)

Max - bateria (Burning Flag, Whatever, Good Old Rudeness)

Deman - bateria (Burning Flag)

Discografia:

2014– Demo

2015 - Democracy is Coming

2016- Thecreatures

2019 - By The Leaked Roof

2020- Humanity Fall

2021 - Burning Flag / Infected Reality (Split)

2022 – Burning Flag / Antreib (Split)

Redes Sociais e Streamings da Burning Flag

https://vk.com/burningflag


https://burningflagru.bandcamp.com

https://www.youtube.com/channel/UCjCOQpVNOHhNN3Ny419T..https://www.instagram.com/burningflag_official

Confira as capas de todos os grupos/músicas da playlist Denébola 3: