Rock e hardcore na edição 118 do Sons da Resistência

Sons da Resistência 118 Ouça em commusica.radio.br Sexta-feira 11/4, 18h (UTC-3 Brasília) Reprise na segunda-feira, 14/4, a partir das 19h (UTC-3 Brasília) Bandas da edição: Mustang N.5, Selenita, Soco HC e Os Astronautas

EXPEDIÇÃO COMMÚSICARÁDIO EXPEDIÇÃO COMMÚSICA

4/10/20256 min ler

a poster of a poster of a poster of a space station
a poster of a poster of a poster of a space station

Sons da Resistência 118

Estivemos em pausa por duas semanas devido a compromissos, mas o distanciamento valeu a pena, pois a edição 118 do Sons da Resistência está simplesmente perfeita, seja pelas bandas que apresentamos, seja pelo rock e hard rock de resistência, em plena potência da existência artística e criadora.

Sons da Resistência 118

Baixe nosso aplicativo oficial ou Ouça em

commusica.radio.br

Apresentação: Tuca

Sexta-feira 11/4, 18h (UTC-3 Brasília)

Reprise na segunda-feira, 14/4, a partir das 19h (UTC-3 Brasília)

Bandas da edição:

Mustang N.5

Selenita

Soco HC

Os Astronautas

Para acompanhar a audição nas rádios italianas, consulte o respectivo website:

Rádio J.App

https://www.radiojapp.it

Euroindie Music

http://www.euroindiemusic.info/

A edição 118 apresenta Mustang N.5, da Itália; Selenita, de Goiás (BR); Soco HC, de Santa Catarina (BR) e Os Astronautas (BR).

Começamos a edição 118 do Sons da Resistência com Mustang N5, grupo italiano, com características bem distintas: o vocal sensacional de Puccio Basile; som próprio, hard rock beirando o indie rock e cantado em italiano (o que me agrada demais!).

Temos o prazer de apresentar o grupo e o lançamento de seu mais recente álbum: “Porco Mondo”. O selo é da Metal Zone Italia, de Roma, e está em formato digital e em CD, disponível desde 30 de agosto de 2024, com 11 faixas..

O grupo Mustang N.5 nasceu em Messina em 2012 por iniciativa do cantor Puccio Basile, após diversas experiências ao vivo, o Mustang N.5 chegou seis anos depois para gravar "O va bene o va male", um EP de sete músicas produzido por eles mesmos.

Caracterizados por um estilo que tende a mesclar o rock/hard rock americano com a abordagem tipicamente italiana de cantores e compositores, e cantando em italiano, filtrada por uma abordagem muito pessoal, o Mustang N.5 lança agora seu primeiro álbum oficial, intitulado "Porco Mondo",. O álbum é publicado pelo selo romano Metal Zone Italia.

Confira Mustang N°5 no canal da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=SJw9UDyFt9M&ab_channel=MustangN.5

Ficha técnica:

Mustang N°5 – Porco Mondo

Tracklist:

1. Tira fuori i sogni

2. Bingo bingo Santiago

3. Maledettamente in me

4. Perfetto

5. Non mi sono perso niente

6. Porco mondo

7. Sadman

8. Rumore

9. Solo ma vivo

10. D’ora in poi

11. Sopra un pezzo dei Queen

Formação:

Puccio Basile (Vocal)

Marco Occhipinti (Guitarra)

Danilo De Matteo (Guitarra)

Giuseppe Arena (Baixo)

Dario Celona (Bateria)

Gravação, Mixagem e Produção no Gargamella’s Studios (Messina) por Patrick Fisichella

Arte da capa: Life ADV

Teaser: Lorenzo Cortoni

Selo: Metal Zone Italia

Social:

Instagram: https://www.instagram.com/mustangn.5/

Facebook: https://www.facebook.com/MustN.5
Assessoria de imprensa: FGR Press



A banda Selenita, nosso segundo astro

Selenita vem com três faixas de tirar o fôlego das roqueiras e roqueiros que acompanham o Sos da Resistência:

Contos do Mundão

Jogos de Poder

Cinza

O Lio, integrante da banda, foi quem nos apresentou a arte da Selenita, grupo de rock de Luziânia (GO), com trajetória com a qual nos identificamos e prometemos todo o nosso apoio: atuação sociocultural na periferia. O rock é sua vertente principal, mas não seu limite, pois abraçam outros gêneros e estilos musicais. A temática lírica está na esfera dos temas sociais, resistência aos poderes que nos diminuem e nos apagam e identidade.

A banda Selenita nasceu no Jardim do Ingá, em Luziânia (GO) e, ao longo dos anos, se firma como um movimento de atuação na periferia. Formada por Lio (guitarra e voz), João (guitarra), Morais (baixo) e Brioche (bateria), a banda se destaca como uma das principais vozes do rock independente no Entorno Sul de Brasília (DF).

Desde 2000, a Selenita segue a filosofia do 'Faça Você Mesmo', construindo uma sólida carreira independente. Ao longo de mais de duas décadas, a banda marcou presença em importantes festivais, como o Porão do Rock (DF), e se engajou em diversas ações culturais, como o Coletivo Lobeira, impulsionando a cena rock local e promovendo a integração entre artistas da região.

A sonoridade da Selenita é um verdadeiro caldeirão de influências dentro da vertente rock, temperado com ritmos regionais goianos, viola caipira, tambores e até elementos de trap e rap. Essa mistura única é a marca registrada da banda, que não tem medo de experimentar e inovar.

Além disso, a banda é reconhecida por suas produções audiovisuais independentes e pela atuação sociocultural, compartilhando informações sobre gestão cultural e editais. Esse compromisso reforça sua ligação com a cultura periférica e a resistência artística, consolidando a Selenita como uma força criativa e transformadora.

No próximo dia 10/04 será lançado o EP "Som de Resistência" com três faixas: "Cinza", "Jogos de Poder" e "Contos do Mundão". Esse EP encerra um ciclo de produção intensa e abre caminho para o próximo álbum, "Selenita Raízes", um projeto ainda mais conceitual que está em processo de produção. E pasmem!: poderão ouvir o EP no Sons da Resistência!!

Como parte do lançamento, Selenita tem show marcado para 13/04 no evento “Lazer da Quebrada” na Casa Tradicional, Jardim do Ingá (GO).

E os últimos acordes hadcore serão da banda Soco HC, com músicas do novo EP: “Diferente do Combinado”


Nascida em Barra Velha (SC) em 2020, a Soco HC consolidou-se como uma das vozes mais incisivas do hardcore catarinense. Formada por músicos veteranos da cena, a banda mistura a crueza do hardcore e um toque de crossover, a urgência política do punk e letras em português que cutucam feridas sociais. Com o lançamento do segundo EP, "Diferente do Combinado" (04/04/2025, via Balbúrdia Records), eles reforçam seu lugar na cena underground brasileira. Influenciados por bandas como Ratos de Porão, Sepultura e Surra, a Soco HC busca expressar sua mensagem de insatisfação com a realidade social através da música.

Em apenas cinco anos, a Soco HC pulou de shows locais para festivais emblemáticos como Tschumistock, Necrocamping, Bob Rock e Renascer Fest, dividindo palco com ícones como Ratos de Porão, Garotos Podres, Worst, Eskrota, Cabra Negra. Sua agenda intensa e participação em coletâneas como a Punkadaria Antifascista Vol.4, Balburdia Records Ano 3 e 4 e Contramão Musical Vol. 6, revelam uma banda engajada e ativa na cena independente.

O EP chega como sequência natural de "Filhos da Pandemia" (2023), aprofundando a crítica a sistemas opressores.
Escute o som no link:
https://www.balburdiarecords.com/diferentedocombinado

Ficha técnica:

Soco HC

Diferente do Combinado (2025)

Gravadora: Balbúrdia Records

Data de Lançamento: 04/04/2025

Tracklist:

1 É Tudo Nosso

2 Sonhos em Escombros

3 Chorem Malditos

4 Poder da Escolha

5 Somos Comprimidos

Formação:

MontanhA – Bateria

Murilo Ramos– Guitarra

Renã Gregory – Vocal

Zero Oito – Baixo


Social

https://www.instagram.com/socohc/

https://www.facebook.com/socohxc

Os Astronautas aterrissam e fecham o Sons da Resistência 118

Erdi Bueno nos apresentou, há algum tempo, seu grupo musical: Os Astronautas. Sempre fui fã do som do grupo e uma das faixas está em playlist na Rádio Expedição CoMMúsica. Nesta edição do Sons da Resistência, apresentamos duas faixas: Horizonte e Menina Louca.

Os Astronautas

“Os Astronautas” estão finalizando o novo álbum que fechará a trilogia “Astrologia”. A banda é influenciada pelo tempo e espaço, em uma viagem experimental que vai do funk ao heavy metal, passando do hard core ao folk.

Em 2010, o grupo, idealizado pelo vocalista e compositor Erdi, começou com o nome "Supernova", porém, em meados de 2010, antes do lançamento do EP “E o mundo não acabou”, a banda se tornaria “Os Astronautas”, nome que permanece até hoje.

No final de 2012, a banda tomou um novo rumo e as músicas ganharam novas cores.” Os Astronautas” passaram a compor novas canções e as disponibilizaram, no início do ano de 2014, o EP, "Ano Zero".

No processo de composição, “Os Astronautas” ficaram com muitas músicas de fora do EP “Ano Zero” e em 2015 lançaram o EP duplo: Uma Nova Era, dividido em Lado A - Luz e Lado B - Escuridão. Fechando assim a trilogia!

Após um hiato de três anos, é lançado o EP “Outra Galáxia”, que é composto por remixes das músicas mais tocadas nas plataformas digitais, além do lançamento da DEMO de “Do Que Não Vivi”, música inédita do grupo.

“Os Astronautas” chegam à terceira parte de sua nova trilogia, as músicas inéditas no álbum “Libra & Cancer”, já estão sendo preparadas para o lançamento. O primeiro single é a faixa “Horizonte”, agora apresentada no Sons da Resistência.

Sons da Resistência 118

Ouça em

commusica.radio.br

Apresentação: Tuca

Sexta-feira 11/4, 18h (UTC-3 Brasília)

Reprise na segunda-feira, 14/4, a partir das 19h (UTC-3 Brasília)

Bandas da edição:

Mustang N.5

Selenita

Soco HC

Os Astronautas

Para acompanhar a audição nas rádios italianas, consulte o respectivo website:

Rádio J.App

https://www.radiojapp.it

Euroindie Music

http://www.euroindiemusic.info/