Sons da Resistência 111
Sons da Resistência 111 Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, a partir das 19h Reprise na sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, a partir das 18h commusica.radio.br
RÁDIO EXPEDIÇÃO COMMÚSICA
1/10/20253 min ler
O programa de rádio Sons da Resistência está em novo formato e duração. Divulgação de eventos da semana, incluindo teatro e espetáculos musicais. Entrevistas com personalidades do universo das artes e a apresentação de até 3 bandas, com um bloco musical de cada. A duração do programa passa a ser de meia hora.
A participação no programa segue novas diretrizes. Bandas que queiram participar, enviem 3 ou mais músicas, com biografia e links de suas redes sociais em link para drive. As entrevistas também são marcadas por e-mail e o processo é bem simples. Assessorias também podem enviar material das bandas que atendem, seguindo as mesmas orientações. O nosso e-mail é expedicao@commusica.com.br
Nossa parceria com a Rádio J.App segue firme em 2025, com retransmissão do programa toda sexta-feira, a partir das 10h, horário da Itália. O site da Rádio J.App é https://radiojapp.it
Outra novidade é a parceria com a Rádio Euro Indie Music Network, também de base italiana, com retransmissão do programa toda quinta-feira, a partir das 20h, horário da Itália. O site para conferir a programação e horário é www.euroindiemusic.info
As edições 2025 do Sons da Resistência estarão disponíveis no site da Rádio para audição livre. E por falar no site da Rádio, estamos em endereço novo e convidamos a todos para seguir nossas publicações diárias, inscrevendo-se em nossas newsletters.
São duas opções de newsletter:
Follow.It, para receber atualização a cada post publicado, conforme a frequência que você definir. Se desejar receber nossos posts.
Nosso mailing: enviamos atualizações ao longo do tempo sobre os principais temas da Expedição CoMMúsica. A frequência costuma ser mensal.
Os dois formulários de inscrição estão disponíveis em nossa página de Contato.
Sobre a Edição 111 do Sons da Resistência
No retorno do programa, edição 111, entrevistamos o professor Luis Octavio Rocha, especialista em história da arte e professor do curso de Artes do Centro Universitário da Belas Artes e conversamos sobre o restauro e reinauguração da Catedral de Notre-Dame, em Paris.
Após cinco anos de intensos trabalhos de restauração, a icônica Catedral de Notre-Dame foi reaberta ao público. O incêndio devastador de 15 de abril de 2019 destruiu parte da estrutura histórica, incluindo seu famoso telhado e a agulha central. Desde então, uma equipe de arquitetos, engenheiros e artesãos têm trabalhado incansavelmente para preservar e restaurar este símbolo do patrimônio cultural mundial.
Em seguida, vamos apresentar a banda Tsunamiz, projeto solo de Bruno Sobral
Sobre Tsunamiz
O sétimo álbum de Tsunamiz, “Behold the Man”, é um disco do mundo, exótico e simultaneamente pessoal e apaixonado.Bruno Sobral, um dos artistas portugueses mais prolíficos da sua geração, tem procurado sempre unir sonoridades que não costumam ser misturadas, e o consegue, uma vez mais, de uma forma ainda mais radical com este novo trabalho. Composto e produzido pelo próprio Tsunamiz, no seu estúdio caseiro, “Behold the Man” aventura-se pelos territórios da música eletrônica urbana de influência latina e africana, não esquecendo a música tradicional portuguesa, o punk rock e a pop alternativa. A obra é composta por 8 canções que refletem a diversidade e mistura musical de Tsunamiz e a sua aptidão para melodias memoráveis e universais. Liricamente, o músico aborda narrativas acerca de relacionamentos tóxicos, o fracasso pessoal, a resiliência, a condição humana e a crítica social.“Behold the Man” encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming de música.
Músicas:
Já não dá mais
Bad Wolves
Behold The Man
Leadfeather
Formada em 2024 pelo guitarrista Simon Hurts, Leadfeather é uma banda de heavy rock de alta energia de Londres, Reino Unido. Conhecida por suas performances eletrizantes ao vivo e letras poderosas, a banda tira influência do som de blues e rock do final dos anos 60 e 70, ao mesmo tempo em que cria um som único e distinto que ressoa tanto com puristas do rock quanto com novos fãs. Mesmo sendo uma banda relativamente nova, eles conseguiram criar um público fiel. Seu ep "Roll The Dice" é uma jornada poderosa e apaixonada pelo amor, perda e rebelião, em todos os lugares em 2025. Formação: Apostolos L no vocal; Simon Hurts na guitarra; Daniel Devis no baixo e Thanos na bateria.
Músicas:
Danger Zone
Higher