Ouça “confusodifusoemparafuso”, uma ode do beatmaker The Wxlker
Trabalho de 8 faixas para ilustrar musicalmente o processo, desde a curiosidade, indo ao conhecimento, passando pelo descontentamento e chegando ao desinteresse.
The Wxlker começou a ter interesse por criar beats antes mesmo da pandemia, mas foi nela, preso em casa e tentando não pirar, que o projeto/ beatmaker criou vida e começou a soltar seus trabalhos.Desde então, já são alguns EPs, 2 álbuns e vários singles. Agora o projeto apresenta seu terceiro trabalho cheio, “confusodifusoemparafuso” é a síntese sonora do ciclo do interesse sentimental de um indivíduo.
“Já se interessou por algo de um certo jeito, até se dar conta do quanto ordinário aquilo era e só largar mão depois? O álbum tenta ilustrar musicalmente este processo, desde a curiosidade, indo ao conhecimento, ao descontentamento, passando pela confusão e, por fim, chegando ao momento em que nos perguntamos porquê que eu gostava disso mesmo?”, explica o beatmaker. “Este conceito plenamente abstrato é reflexo de uma experiência sonora que tenta remeter a esta ideia central, ainda que talvez ela seja a própria experiência, se analisarmos bem”, complementa The Wxlker.
Ao longo das 8 faixas curtas, que reunidas não chegam há 20 minutos, com uso de samples de video games, sons retrôs e beats um tanto dark em meio a synths tristes e chega um dia depois da data marketeira criada pelo pai do Dória para os namorados, pra quem se desiludiu com esta data capitalista. “O Álbum tem uma temática levemente soturna e reflexiva. Triste, talvez até. Eu culparia os sintetizadores e padrões rítmicos simplificados, mas pode só ser o geral mesmo”, finaliza The Wxlker.
Escolha seu streaming favorito aqui